domingo, 11 de junho de 2006

Mar


para ti...

"Este amor não é um rio
Tem a vastidão do mar
E a dança verde das ondas
Soluça no meu olhar.

Tentei esquecer as palavras
Nunca ditas entre nós
Mas pairam sobre o silêncio
Nas margens da nossa voz.

Tentei esquecer os teus olhos
que nao sabem ler nos meus
Mas neles nasce a alvorada
Que amanhece a terra e os céus.

Tentei esquecer o teu nome
Arranca-lo ao pensamento
Mas regressa a todo a instante
Entrelaçado no vento.

Tentei ver a minha imagem
Mas foi a tua que vi
No meu espelho porque trago
os olhos rasos de ti.
Este amor nao é um rio
Tem abismos como o mar
E o manto negro das ondas
Cobre-me de negro o olhar.
Este amor nao é um rio
Tem a vastidão do mar..."
Fado Perdição
na voz de Cristina Branco, in '
Murmúrios'

1 comentário:

Anónimo disse...

(porque talvez possas gostar de ouvir...)

I remember when you came
I can just recall that day
Unexpected, undetected
If I'd have known I still would have done it.
So little time, so long to wait
A paradise, within your eyes
All the things I could tell you
All the things I could show you.
You're my waking thought
You're the smile on my lips
I dream I see your face
I see and dream of you.
You were safe and warm
I was in your hands
We were moved in time
To another space.
Somewhere, not here
_________
Somewhere, not here
Alpha.ComeFromHeaven