quinta-feira, 5 de julho de 2007

O dia dos meus anos*


*para o André que faz hoje anos...
"No tempo em que festejava o dia dos meus anos
Eu era feliz e ninguém estava morto
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos
E a alegria de todos, e a minha
Estava certa como uma religião qualquer
No tempo em que festejava o dia dos meus anos
Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma
De ser inteligente para entre a família
E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim
Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças."

Fernando Pessoa

1 comentário:

Anónimo disse...

A vida só nos ensina o que não queremos saber e no final o que não queremos saber é o que sonhámos a vida inteira.Porque levamos tanto tempo a saber ser felizes???quando começamos precisamente a sê-lo no primeiro ano das nossas vidas!
A felicidade é poder estar vivos,e estar vivos é ter esperança sempre.É sonhar sem adormecer e desejar festejar mais um ano como se fosse o primeiro.A felicidade é podermos ter esta oportunidade de sentir e desejar.De amar.De ser diferente de tudo e sermos iguais ao mesmo tempo.É descobrir que não somos nada e somos tudo.A felicidade é estarmos aqui ,neste momento juntos...mesmo que afastados.Não saber ter esperança é negar a vida.Se ter conhecimento é perder a esperança então de vez em quando há que limpar a mente e voltar á infância com uma bela festinha de aniversário.Com Bolo,Velas,Família,Amigos,macacada e muito,muito riso...