segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Cari giorni


"Cari giorni a me sereni
d’innocenza e di virtù,
foste brevi, siete spenti,
né a brillar tornate più.
Nel dolor è scorsa intera
la prim’ora dell’età,
mia giornata innanzi sera
nel dolor tramonterà.




“Meus caros, serenos dias 
de inocência e virtude, 
fostes breves, já não sois, 
nem a brilhar voltareis. 
Na dor, profunda dor, 
a minha vida amanheceu, 
o meu dia, com o crepúsculo 
na dor irá anoitecer."


Giuseppe Persiani
Ines de Castro
(Salvatore Cammarano)
“Cari giorni a me sereni”
(Inês – Romanza – Acto II)

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizem que a dor é catártica. Eu dispensava-a, mas tenho-a em mim, nessas noites e no que penso do amanhã. Se esses dias que tomas voltarão ou não, já não me interessa! Quero VIDA, quero AMOR, quero acordar contigo e dizer-te, ao acordar, o que vejo quando em mim estás:
"Bom dia, AMOR!Sou Feliz agora!".
São estes dias que me enchem a alma...