quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Da claridade da sua face




"Foi aos poucos que me apercebi de como era bela. Há pessoas assim. Que se revelam devagar, que não têm qualquer pressa em mostrar como são, em chegar ao nosso ombro, à nossa frente. Pessoas que têm o tempo do seu lado. O exacto contrário de mim que habito a ansiedade de todas as horas. A primeira vez que a vi nada vi a não ser uma cara, um corpo, gestos. Não me apercebi da claridade da sua face, do seu corpo longo, dos gestos lentos e delicados das mãos e dos braços, das suas incisivas palavras. (...)


Eu queria ver pelos teus olhos. Sentir com o teu coração. Morrer por ti."



Pedro Paixão, in 'O Mundo é tudo o que acontece'

5 comentários:

lipa disse...

Adoro o seu blogue. De uma sensibilidade incrível. Percebe-se isso em cada palavra. Vou espreitando sempre que posso...
anil

Anónimo disse...

obrigado.
pp

*** disse...

Eu tambem!Adoro,adoro, adoro!Fazes-me bem.Amo a coincidencia de ja ter parado face a todos os textos que aqui reproduzes, ou de ja ter chorado ao som de todas estas musicas.

[ rod ] ® disse...

Encontrei teu blog ao acaso procurando imagens pelo google e me surpreendo com bom gosto de imagens, textos e músicas.

Parabéns!!!




Novo Dogma:
sonHos...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Sérgio Caldeira disse...

Apenas me atrevo a enviar mais este comentário apenas porque são palavras que não sendo minhas, já o são um pouco...Que me perdoem o atrevimento.
Abraço fraternal
Sérgio Caldeira
-------------*-----------------

Sobre o amor ( Khalil Gibran em O Profeta )

Quando o amor vier a ter convosco, recebai-o.
Embora os seus caminhos sejam árduos e sinuosos.
Quando as suas asas vos envolverem,
abraçai-o, embora a espada oculta sob suas asas vos possa ferir.
E quando ele falar convosco, acreditai,
Embora a sua voz possa abalar os vossos sonhos como o vento devasta o jardim.
Pois o amor, coroando-vos, também vos sacrificará.
Assim como é para o vosso crescimento, também é para a vossa decadência.
Mesmo que ele suba até vós e acaricie seus mais tenros ramos que tremem ao sol,
Também até suas raízes ele descerá. E as sacudirá, enquanto elas se agarram a terra.
Como molhos de trigo ele vos junta a si. Vos apanha para vos pôr a nu.
Vos peneira para vos libertar das impurezas,
E vos mói até a alvura.
Vos amassa até vos tornardes moldáveis;
E depois vos entrega ao seu fogo sagrado, para que vos torneis pão sagrado,
Para a sagrada festa de Deus.
Todas estas coisas vos fará o amor até que conheçais os segredos do vosso coração,
E com esse conhecimento, vos tomeis um fragmento do coração da vida.
Mas, se receosos procurardes somente a paz do amor e o prazer do amor,
Então é melhor que oculteis a vossa nudez e saiais do amor.
Saiais para o mundo sem sentido onde rireis, mas não com todo o vosso riso.
E chorareis, mas não com todas as vossas lágrimas.
O amor só se dá a si e não tira nada, senão de si.
O amor não possui nem é possuído;
Pois o amor basta-se a si próprio.
Quando amardes não deveis dizer: "Deus está no meu coração",
Mas antes, "Eu estou no coração de Deus".
E não pensais que podeis alterar o rumo do amor,
Pois o amor se vos achar dignos dele, dirigirá seu curso.
O amor não tem outro desejo, que não seja de preencher a si próprio.
Mas se amardes e tiverdes desejos, que sejam esses os vossos desejos:
Fundir-se. E ser como um regato que corre e canta sua melodia para a noite.
Amai e amai sempre. Para conhecer a dor de tanta ternura,
E ser ferido pela vossa própria compreensão do amor.
Amai para sangrar com vontade, e alegremente.
Amai para despertar de madrugada com um coração alado,
E dar graças a Deus por mais um dia.