segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Na cruz do teu adeus

Lágrima por lágrima hei-de te cobrar
Todos os meus sonhos que tu carregaste, hás-de me pagar
A flor dos meus anos, meus olhos insanos de te esperar
Os meus sacrifícios, meus medos, meus vícios, hei-de te cobrar
Cada ruga que trouxer no rosto, cada verso triste que a dor me ensinar
Cada vez que no meu coração, morrer uma ilusão, hás-de me pagar
Toda a festa que adiei, tesouros que entreguei, a imensidão do mar
As noites que encarei sem Deus, na cruz do teu adeus, hei de te cobrar...
Lágrima por lágrima.

Roque Ferreira por Maria Bethânia, in 'Dentro do Mar tem Rio'

1 comentário:

Anónimo disse...

Que triste,Pedro! Mas é uma maravilha.Espero ver um post mais alegre e esperançoso...Já não estamos no Outono: as folhas mortas já foram varridas pelo vento. e Depois do Inverno -afinal nem está a ser tão duro- a vida renova-se com a Primavera. Há que estar preparado para esse tempo. Sem cobrança. Abs