segunda-feira, 28 de abril de 2008

Tu tens um fado, eu tenho outro


"Eu queria cantar-te um fado
Que toda a gente ao ouvi-lo
Visse que o fado era teu.
Fado estranho e magoado,
Mas que pudesses senti-lo
Tão na alma como eu.
E seria tão diferente
Que ao ouvi-lo toda a gente
Dissesse quem o cantava.
Quem o escreveu não importa
Que eu andei de porta em porta
Para ver se te encontrava.
Eu hei-de pôr nalguns versos
O fado que há nos teus olhos
O fado da tua voz.
Nossos fados são diversos
Tu tens um fado, eu tenho outro
Triste fado temos nós."

A. de Sousa Freitas por Amália Rodrigues, in 'Amália - No Café Luso'

2 comentários:

Anónimo disse...

lindíssimo seu blog!

Anónimo disse...

Após Camané (saudade), confesso que este fado me superou.
Ainda por cima, porque me encontro, neste preciso momento, onde começou o meu fado! Não o teu!
Será que sim?! Ou não!....
Até sempre.