domingo, 13 de julho de 2008

Se tu viesses


"(...)
A chuva embate com fúria contra as janelas, às rajadas do vento. Estou mais só, sem a passagem de mim para lá da vidraça. Se tu viesses. Ainda que trouxesses a tua pequena ruga de irritação. E se te sentasses aqui comigo à braseira a ouvir a tempestade. E eu te tomasse uma tua mão, abandonada e fria. E houvesse calor bastante em fitar o teu olhar. E soubesses como era bom eu olhar-te. E inventássemos a harmonia de estarmos assim um com o outro até sempre, a ouvir a chuva e o vento. E ficarmos assim em silêncio por já termos dito tudo."

Vergílio Ferreira, in 'Cartas a Sandra'

1 comentário:

Jad disse...

Como sofre! Será que serve para alguma coisa dizer que não estamos só, no sofrimento, neste mundo? Neste momento existe pelo menos uma pessoa que pensa no seu sofrimento: eu! Um abraço.