quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Paz


Conheço a Raquel há cerca de 10 anos. Desde que nos conhecemos que somos amigos. Partilhamos valores, crenças, risos, lágrimas, preocupações e alegrias. Não estamos juntos tantas vezes quantas gostaríamos (e menos ainda agora que a Raquel está em Bruxelas). Nutro pela família da Raquel uma enorme simpatia, um carinho imenso pela forma como sempre me fizeram sentir um deles. Acabei de saber há minutos que morreu o Tiago, casado com a Fau, irmã da Raquel.
O Tiago estava doente há algum tempo, com uma leucemia, mas ainda há quinze dias, num casamento em Coimbra, diziam-me que tinham encontrado um dador compatível e que só estavam à espera que o Tiago ficasse mais forte para fazer um transplante de medula. Infelizmente parece ter sido tarde de mais. O Tiago morreu esta noite.
Conheci o Tiago numa das muitas festas a que fui em casa dos pais da Raquel. Era um pouco mais novo que eu mas tinha uma energia contagiante, um sorriso aberto e luminoso e um sentido de humor único. Sinto muito a perda daquela família, tanto mais que o Tiago estava casado há muito pouco tempo e tinha sido pai recentemente.
Às vezes, por maior que seja a nossa fé, é muito complicado compreender os desígnios de Deus. Neste momento de dor e de perda, só me resta o silêncio e a oração. O sorriso do Tiago ficará sempre na minha memória como prova da sua luz e da sua alegria.
Meus queridos amigos, estou longe mas estou convosco em oração. Coragem.

1 comentário:

Pedro Fitch disse...

Lamento Muito. Permanecerá eternamente vivo no coração e na memória dos que o conheceram e amaram.