terça-feira, 4 de novembro de 2008

Entrelaçado no vento


"Este amor não é um rio
Tem a vastidão do mar
A dança verde das ondas
Soluça no meu olhar
Tentei esquecer as palavras
Nunca ditas entre nós
Mas pairam sobre o silencio
Nas margens da nossa voz
Tentei esquecer os teus olhos
Que não sabem ler nos meus
Mas neles nasce a alvorada
Que amanhece a terra e os céus
Tentei esquecer o teu nome
Arrancá-lo ao pensamento
Mas regressa a todo o instante
Entrelaçado no vento
Tentei ver a minha imagem
Mas foi a tua que vi
No meu espelho, porque trago
Os olhos rasos de ti
Este amor não é um rio
Tem abismos como o mar
E o manto negro das ondas
Cobre-me de negro o olhar
Este amor não é um rio
Tem a vastidão do mar"

Fado Perdição por Cristina Branco
(Tentei esquecer o teu nome
Arrancá-lo ao pensamento
Mas regressa a todo o instante
Entrelaçado no vento)

3 comentários:

Anónimo disse...

O autor parece que começa a não ter poemas para copiar pois começa a repetir-se.
Já li este texto no passado.
Enfim...

Pedro Rapoula disse...

O que o anónimo das 23:15 talvez não tenha percebido é que este blog não é seu, é meu. E não é para si nem para ninguém em especial, é para mim. Pelo que eu repito o que eu quiser, quando quiser e quando fizer sentido para mim. Se não quer repetir leituras, vá ler outros blogues. Há tantos por aí. Ou melhor ainda leia livros. O que não falta nas bibliotecas sao bons livros de poesia.
Para sua informação, este poema/musica, já foi publicado mais duas vezes além desta.
Enfim...

Melhores cumprimentos

A Gerência

Anónimo disse...

O autor parece estar zangado com outras opini�es.
Um blog tem como sempre como pressuposto o di�logo...ao contr�rio de um di�rio.
Enfim...