quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O calor da mesma fé

Meus queridos amigos, Daqui, de tão longe, deste lugar sem Natal, desejo a todos umas Boas Festas. Esta foi provavelmente a mais estranha consoada de que tenho memória. Provavelmente porque não houve consoada. Procurei em vão por uma igreja para, em comunidade, poder viver esta Noite Feliz. Acabei num restaurante italiano a comer uma pizza e a beber uma cerveja. Achei que os sabores ocidentais me aproximariam mais do nosso mundo e das nossas tradições. Enganei-me. O Natal passa-se entre os que mais se ama... É esse o factor que faz toda a diferença. Na noite passada faltaram-me os meus pais, os meus irmãos, os meus amigos, e todos aqueles de quem gosto. Faltou-me a certeza de um lar. Faltaram os abraços e os sorrisos. Faltou o calor da mesma fé e a alegria partilhada do Milagre do Nascimento. Foi um Natal sem Natal. E ainda que a opção tenha sido minha, não consegui evitar uma lágrima quando pensei que estava tão longe de todos. Com saudades

Pedro

Sem comentários: