sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Memória.


Se a minha avó fosse viva, fazia hoje 82 anos. Parto para o Brasil esta noite para a homenagear na cidade em que passou os seus ultimos anos de vida. Dia 8 passará um ano da sua morte. Estarei junto ao seu túmulo para encerrar este ano de luto. E de perdas. A dela foi apenas a primeira.
Neste dia do seu aniversário, fica um ramo de rosas vermelhas, as suas flores favoritas. Amanhã estaremos mais próximos.


"Encham a casa de rosas
Mas de rosas naturais
Dessas que trepam viçosas
Pelos muros dos quintais

Rosas de todas as cores
Que me tragam alegria
Que têm todas as flores
Abertas à luz do dia

E que sejam macias
Para as ter ao pé de mim
Mas não sejam rosas frias
Como essas de cetim

E seja tudo surpresa
Como se fosse a sonhar
Ponham, ponham flores na mesa
Que hoje não quero chorar."

Fernando Tavares Rodrigues por Katia Guerreiro

2 comentários:

Lita disse...

Perdas...
Passamos pela vida, perdendo tantas coisas, tantas pessoas, e nunca é mais fácil, nunca é mais aceitável, nunca chega a altura onde perdemos com menos dor.
Sentimentos nobres, e de uma sensibilidade avassaladora encontro aqui no teu canto, e me fazem sempre voltar...
Que quando depositares as tuas flores vermelhas, possas sentir algum conforto á tua saudade,e minimizes a dor da distância...

Um beijo
Lita

Nina disse...

Que este seja um dia de lembrança e homenagem. Cheguei ao seu blog por acaso e me encantei.
Um abraço,
Nina
www.divinascrueis.blogspot.com