quinta-feira, 17 de julho de 2008

Os olhos cansados de olhar para o além


"Eu sem você não tenho porquê, 
Porque sem você não sei nem chorar
Sou chama sem luz, jardim sem luar, 
Luar sem amor, amor sem se dar
E eu sem você sou só desamor 
Um barco sem mar, um campo sem flor
Tristeza que vai, tristeza que vem
Sem você meu amor eu não sou ninguém

Ah! que saudade 
Que vontade de ver renascer nossa vida
Volta querido 
Os meus braços precisam dos teus
Teus abraços precisam dos meus,
Estou tão sozinha 
Tenho os olhos cansados de olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você meu amor eu não sou ninguém"

Vinícius de Moraes por Agnés Jaoui e Maria Bethânia, in 'Canta'

1 comentário:

João Mattos e Silva disse...

Esta canção é tão, tão bonita, que apetece não ter alguém só para a cantar e coro com as duas cantoras e sentir na alma que "sem você eu não sou ninguém". Uma nostalgia imensa de quando o repetia até à náusea. Por mais doentio e paradoxal que isto seja.